terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Perdoar os outros ou a nós mesmos?

Estes dias depois de um "debate" começei a pensar sobre o que é perdoar alguém.
Em primeiro lugar, para mim, nós humanos não temos este dom divino. O perdão só pertence a Deus. Nós pobres seres pecadores não temos a capacidade de perdoar, as feridas apenas cicatrizão.
Vejo pessoas com anos de mágoas nas costas, sentimentos que lhe fazem mal, assuntos maus revolvidos (eu também tenho os meus, claro), e vejo como é triste carregar isto....como deve doer as costas...
Mas o mais chato de tudo isso é quem esta em volta ter que ouvir sempre as mesmas coisas, anos se passam e lá está o mesmo assunto em pauta. Na boa, o tema principal pode até uma mudar, mas porque surgiu um novo agravante!
Ai eu fico pensando...(eu juro que penso!!!! hehehehe).
Todos dizem: Ah, mas eu perdôo... Será mesmo???? Se houvesse o perdão, teria que se esquecer e fazer a fila andar, não é mesmo? O que temos que ter consciência é que NINGUÉM é perfeito. O que é bom para mim pode não ser para os outros e assim por diante. O grande barato da vida é as pessoas serem diferentes, pois se não teriamos razão de existir, aprender e etc.
No fim disso tudo, acredito que o perdão tem que ser " pedido" a nós mesmos.
Nós merecemos perdão por não aceitar as coisas como elas são. Se nós conseguissemos nos perdoar antes de querer mudar ou entender alguém tudo seria mais fácil. Assim não haveria tantos questionamentos e a vida seguiria mais tranquilamente.
Por isso que pra mim a única pessoa que consegue perdoar verdadeiramente alguém é DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário